Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 11-09-2021 às 19:21
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 130 metros
Descrição: Escalada variada, inteiramente protegida em móvel, que levou ao cume até então virgem da Cabeça do Velho. Ela começa no "pescoço" abaixo da cabeça propriamente dita, com uma curta horizontal para a esquerda até P1. Daí uma chaminé, feita em tesoura (crux) até uma pedra entalada e em chaminé média depois dela, seguida de um longo rastejamento para a esquerda, leva a P2 em um grande platô com árvore. Uma chaminé fácil leva então a P3. A enfiada seguinte começa em oposição em uma laca bem fina, com pro em TCUs e nuts de cabo, e depois segue para cima em agarras até P4, feita com dois Camalots grandes. Por fim, um trepa-pedra para cima leva ao topo.
A Agulha da Velha foi subida no mesmo dia apenas por André: a partir do colo entre os dois cumes, rapele em direção à Agulha da Velha e suba por uma canaleta de mato até a base do boulder que há no topo, que foi subido por um lance de IIIsup. Para retornar de lá, desescale o lance, desça a canaleta e suba pela corda usada para rapelar de volta ao colo entre os dois cumes.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários